Série 65 segundos
Em 2024, nosso Escritório completa 65 anos de uma existência marcada por histórias que, em retrospectiva, mostram cada “passo à frente” dado nesta longa caminhada.
A fim de celebrar cada uma dessas histórias que acompanham o Trench Rossi há mais de seis décadas, lançamos a Série 65 segundos, que conta, em vídeos de pouco mais de um minuto, as jornadas de algumas de nossas pessoas e a importância dessas narrativas na construção de nossa marca. São depoimentos cheios de significados e que se conectam com a biografia do Escritório.
O primeiro deles, que estreia a série, é o de Viviane Scrivani, especialista em ESG e Compliance. Sua trajetória faz parte de um capítulo essencial, que é a constante construção de um ambiente diverso e inclusivo, que permite às pessoas serem quem são verdadeiramente.
O segundo traz André Provedel, associado do grupo de IPTech, que detalha sua experiência de vida a partir da pandemia, quando as dinâmicas de trabalho e familiar se encontraram em um só ambiente – em casa – e foi necessário criar novos mecanismos para lidar com as responsabilidades pessoais e profissionais.
O terceiro conta com a participação de Tricia Oliveira, sócia do grupo Trabalhista, cujo desenvolvimento profissional caminhou lado a lado com o crescimento de sua família. Tricia relata o apoio que recebeu de diversos colegas durante suas duas gestações – ao ser “mãe de segunda viagem”, foi então promovida a sócia e, assim, inaugurou mais um importante capítulo de sua trajetória.
O quarto detalha a história de Edgar Mendes, engenheiro de redes, que já participou de importantes projetos sociais, incluindo o trabalho voluntário dedicado aos moradores do Rio Grande do Sul, recentemente afetados pelas enchentes que colocaram a região em estado de calamidade. Além de integrar nosso time de Porto Alegre para colaborar com o avanço da área de Tecnologia da Informação há 22 anos, Edgar nos impulsiona a servir ao propósito de promover mudanças positivas na sociedade, propondo soluções transformadoras para as adversidades que atingem os mais diversos grupos em situação de vulnerabilidade.
O quinto é protagonizado por Simone Morais, gerente administrativa, que faz uma breve retrospectiva dos seus 34 anos de trajetória conosco e comenta os resultados alcançados ao longo deste período que corresponde a mais da metade da nossa história. À frente da administração dos escritórios do Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, Simone destaca as oportunidades que marcaram sua ascensão profissional, bem como as experiências compartilhadas com seus colegas, que contribuem, cada qual com sua bagagem, para um ambiente diverso e inclusivo.
O sexto destaca o depoimento de Victor Sigaud, associado do grupo Transacional, conta como encontrou no Trench Rossi um local alinhado aos seus valores e às suas aspirações profissionais, onde realizou o sonho de ter uma experiência internacional, expandiu seus horizontes e aprimorou sua prática como advogado. Sua passagem em uma das mais renomadas universidades do mundo fez com que ele ampliasse seus conhecimentos e compartilhasse seus aprendizados com seus colegas. Para ele, nosso Escritório permite às pessoas “criarem asas e voar”.
O sétimo e último ilustra a vivência de Andrews França, associado do grupo de Direito Público, Regulatório e Infraestrutura, em torno da cultura da amizade incentivada pelo Escritório, cujo ambiente acolhedor acaba por estimular a criatividade necessária para lidar com os desafios do dia a dia. Andrews ressalta que a prática de hobbies, como a música, pode agir como uma válvula de escape e ajudar a tecer novas ideias no ambiente corporativo.