Associados Alexandre Jabra e Manuela Demarche assinam capitulo de guia sobre ESG na América Latina
Para o sucesso e perenidade dos negócios ao longo do tempo e para a preservação de sua imagem e relacionamento com os stakeholders, cada vez mais, as empresas dos mais diversos setores vêm implementando práticas ESG.
Diante desta nova realidade, as organizações procuram assessoria jurídica para tratar de questões legais, reputacionais e regulatórias, criar uma agenda ESG com transparência empresarial e mitigar riscos relacionados a questões ambientais, sociais e de governança.
Alexandre Jabra e Manuela Demarche, associados do grupo de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade, discorrem sobre o assunto em guia intitulado “ESG in Latin America: A Practical Guide for Industrials, Manufacturing and Transportation Companies”, de Ablfs McKfnzif, por meio de nossa rede de cooperação estratégica. Os advogados assinam o capítulo sobre o Brasil e trazem importantes informações acerca das melhores práticas e tendências ESG no país, incluindo temas como desmatamento ilegal na floresta amazônica, energia limpa e transição energética, incentivos voltados à indústria de reciclagem e comprometimento de empresas com a sustentabilidade.
Além do Brasil, o guia abrange outras seis jurisdições e traz uma análise completa do atual panorama ESG na América Latina, abordando a sustentabilidade corporativa com foco em empresas do setor industrial, de manufatura e de transportes (IMT) que operam na região. O material inclui, ainda, tópicos como due diligence, descarbonização, mercado de créditos de carbono e outros igualmente relevantes para a compreensão do tema no cenário latino-americano.
Para baixar o guia, acesse aqui.