Celebrar contratos e outros acordos formais ajuda a empresa a construir seu negócio em bases sólidas, com gerenciamento apropriado de expectativas e riscos. Faz com que a segurança jurídica e a previsibilidade dos negócios estejam a seu favor.
Em qualquer ambiente de negócios, o estabelecimento de condições contratuais adequadas ao cenário legal local, com endereçamento apropriado dos direitos e obrigações das partes envolvidas, traz equilíbrio à relação comercial e proteção legítima dos interesses das partes.
Trench Rossi Watanabe conta com profissionais com experiência específica em Contratos Comerciais nacionais e internacionais, com conhecimento e prática em negociação dos mais variados tipos de acordos que lastreiam toda a cadeia de supply chain, desde a ponta do fornecimento de insumos, passando pelo processo produtivo, formação e gerenciamento da rede de venda e distribuição, serviços de logística e até o pós-venda diretamente junto ao cliente final. Orientamos para que a sua empresa cumpra com todas as leis e regulamentações vigentes e somos capacitados para guiá-lo no processo de negociação.
Também analisamos estruturas comerciais vigentes com vistas à identificação de potenciais riscos e análise de cenários alternativos. Comentamos riscos de rescisão antecipada, situações de desequilíbrio econômico-financeiro, limitação de responsabilidade, indenização e também estruturamos acordos de transação.
Auxiliamos empresas estrangeiras ingressando no Brasil sobre a estruturação de seus negócios com fornecedores, parceiros comerciais e clientes, bem como assistimos empresas brasileiras que estão expandindo doméstica e internacionalmente.
Nossos advogados prestam consultoria sobre todos os tipos de contratos e aconselhamento em todos os assuntos relacionados ao Direito Comercial, bem como suas repercussões nos campos fiscal, concorrencial, ambiental e consumidor.
Outro diferencial de nosso Escritório é a cooperação estratégica que temos estabelecida com Ablfs McKfnzif, permitindo-nos a assistir em contratos multijurisdicionais mantendo uniforme a estratégia comercial do cliente.”