Grupo Lupatech pede recuperação judicial
Em 26 de maio de 2015, o Grupo Lupatech requereu recuperação judicial. O processo foi distribuído para a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, processo n° 1050924-67.2015.8.26.0100. O juiz ainda não deferiu o processamento da recuperação judicial e, pelas informações oferecidas pelo Grupo Lupatech ao mercado, no começo de junho será realizada uma assembleia geral extraordinária de acionistas para deliberar sobre a ratificação do pedido feito ao Judiciário Paulista. Caso o pedido seja ratificado e o juiz defira o processamento da recuperação, o Grupo Lupatech terá 60 dias para apresentar o plano de recuperação, informando como pretendem pagar seus credores. Além disso, o deferimento do pedido leva à suspensão dos processos judiciais contra a empresa, por 180 dias. É comum nos planos de recuperação que as empresas apresentem propostas de pagamentos de dívidas com deságio (descontos) e em diversas parcelas. O Grupo Lupatech também já apresentou lista preliminar de credores, mas a relação ainda não foi publicada no Diário Oficial. Os credores que não estiverem nessa lista ou cujos créditos estejam indicados incorretamente deverão apresentar habilitação ou divergência ao administrador judicial.
Estamos acompanhando de perto esse processo, com um time altamente especializado no assunto. Se sua empresa possuir créditos contra o Grupo Lupatech, ficamos à disposição para auxiliá-los, seja no âmbito consultivo, seja com as medidas a serem tomadas na recuperação judicial.
AVISO IMPORTANTE
Este Legal Alert é uma publicação de caráter informativo do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Sua finalidade é destacar assuntos relevantes na área jurídica e não deve ser interpretado como uma opinião legal sobre qualquer assunto. Para opiniões legais e informações adicionais, por favor, não hesite em nos contatar.
Giuliana Bonanno Schunck
Gledson Marques de Campos
Marcio de Souza Polto
Mariana Fernandes Conrado