Atalho

Novidades

Compliance

Prefeitura do Rio de Janeiro publica decreto que criará serviço de denúncias anticorrupção

19/06/2020

O Poder Executivo do Município do Rio de Janeiro publicou, nesta quinta-feira (18/06/2020), o Decreto Municipal Nº 47.538, que instituio serviço de denúncias “Anticorrupção Carioca”.

Segundo o decreto, o serviço tem como objetivo permitir que os cidadãos cariocas possam realizar denúncias relativas a “atos de improbidade, corrupção, fraude e desonestidade ou atos de cobrança e recebimento de propinas e desvios de recursos e de quaisquer tipos de vantagem indevida por agentes públicos e colaboradores externos no âmbito do Poder Executivo Municipal.”

O governo municipal disponibilizará nos sites oficiais da prefeitura o formulário exclusivo para realização da denúncia, que também poderá ser feita por canais de telefone ou correio eletrônico.

O projeto ficará sob a gestão da Controladoria Geral do Município (CGM), responsável pelo controle interno dos órgãos municipais e das entidades da administração indireta da capital carioca. Caberá à CGM receber, registrar e controlar as denúncias realizadas, adotando medidas voltadas à efetividade das apurações e responsabilização dos agentes denunciados.

Conforme determinado pelo decreto, a CGM editará, em até dez dias, resolução para garantir a efetividade do decreto e regular as operações do serviço de denúncia pretendido.

Compartilhe nas redes sociais
Trench Rossi Watanabe
São Paulo
Rua Arq. Olavo Redig de Campos, 105
31º andar - Edifício EZ Towers
Torre A | O4711-904
São Paulo - SP - Brasil

Rio de Janeiro
Rua Lauro Muller, 116 - Conj. 2802
Ed. Rio Sul Center | 22290-906
Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Brasília
Saf/s Quadra 02 - Lote 04 - Sala 203
Ed. Comercial Via Esplanada | 70070-600
Brasília - Distrito Federal - Brasil

Porto alegre
Av. Soledade, 550
Cj. 403 e 404 | 90470-340
Porto Alegre - RS - Brasil

Ícone do Instagram
Ícone do Podcast
Ícone do Facebook
Ícone do YouTube
Ícone do Linkedin