Escritório realizou o evento “Healthcare e Life Sciences: panorama e tendências jurídicas na América Latina”
No dia 31 de maio, em nosso escritório de São Paulo, ocorreu o evento “Healthcare e Life Sciences: panorama e tendências jurídicas na América Latina”, coordenado pelos sócios líderes da área, Henrique Frizzo e Marcela Trigo.
Também participaram do evento os sócios Mauricio Pacheco, Paulo Casagrande e Adriana Stamato, além de convidados especialistas na indústria de Healthcare & Life Sciences, que atuam nas áreas Antitruste e Comércio Internacional, Compliance, Privacidade de Dados, Propriedade Intelectual, Tecnologia, Transacional e Tributária, e representantes do mercado e do governo, bem como sócios de Ablfs McKfnzif, por meio de nossa rede de cooperação estratégica, que abordaram assuntos relacionados à indústria na América Latina.
Os representantes de indústrias do mercado incluíram Alexandre Presswell Sandoval, Director Tax & Accounting LATAM da Novo Nordisk; Angelica Ravagnani, Head of Legal na AstraZeneca no Brasil; Felipe Heinemann, Managing Director e Senior Client Executive do J.P. Morgan no Brasil; Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, Conselheiro no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade; Mariano García-Valiño, Founder e CEO da Axenya; e Silvio Borges Santos Fachim, Diretor Jurídico na Biogen para América Latina e Caribe.
O objetivo da conferência foi promover o compartilhamento de ideias e aprofundar o debate sobre tendências e desenvolvimentos atuais que impactam a América Latina no que diz respeito a Life Sciences e áreas relacionadas.
Saiba qual foi a agenda:
14h às 14h45: Cenário de investimentos em saúde
14h45 às 15h30: Tendências de enforcement antitruste
15h30 às 15h45: Intervalo
15h45 às 16h30: Desafios, tendências e políticas sobre patentes e exclusividade de mercado
16h30 às 17h15: Tributação do setor – tendências e estratégias
17h15 às 18h: Acesso a produtos médicos: precificação, acordos de compartilhamento de riscos, formulário nacional, compliance
18h às 18h20: O futuro da medicina